65 3362-7833

representante Infomax

65 9 9909-5046

Atendimento via Whatsapp

Facebook

Twitter

Search

FEIRA INTERNACIONAL DO TURISMO DO PANTANAL

O Mentor > Notícias  > FEIRA INTERNACIONAL DO TURISMO DO PANTANAL

FEIRA INTERNACIONAL DO TURISMO DO PANTANAL

Palestra por Denival Bitencourt Reinaldo 

As atividades da Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT Pantanal, desta quinta-feira (21.04), serão realizadas das 8h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O credenciamento de participantes e expositores poderá ser feito a partir das 8h.

A FIT Pantanal é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

No segundo dia da feira, os representantes da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru voltam a participar das atividades do Encontro da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur). Representantes da China e do México também participam do evento.

No período vespertino será realizado o Encontro Empresarial de Turismo de Mato Grosso, no Auditório Minerais, das 14h às 18h.

Exposição de Turismo e Negócios

A partir das 16h, os portões da FIT Pantanal estão abertos para visitação da população. A programação se estende até as 22h, no Pavilhão das Nações.

Na Feira de Negócios o público poderá adquirir pacotes turísticos e viagens com até 50% de desconto, uma ótima oportunidade para conhecer os atrativos naturais do Estado.

O Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso irá contar com a presença de grandes restaurantes e bufês que estarão preparando pratos gourmets com preços acessíveis.

Já a Feira de Artesanato estará presente com cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e indígenas.

No espaço Turismo e Aventura a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura.

Núcleo do Conhecimento

Três painéis serão realizados e oportunizarão debates em temas atuais. O primeiro painel será às 8h, “O novo Pantanal Mato-Grossense”, no Auditório das Árvores. À tarde serão realizados outros dois painéis e ambos terão início às 14h. Um abordará o tema “Birdwatching – Oportunidades de Mato Grosso no valioso mundo das aves”, no Auditório das Árvores. O outro “Cuiabá 300 Anos – Importância dos eventos para o desenvolvimento do turismo em Cuiabá e Mato Grosso”, na Sala 11, Piso do Sol.

Para os profissionais do Turismo, haverá um treinamento “Coaching para profissionais do Turismo”, com o instrutor Denival Bittencourt Reinaldo, com início às 15h, na sala 8, Piso das Águas. E às 19h será realizada uma Clínica Fotográfica – Aves de Mato Grosso, sob a coordenação de Silvio Esgalha, no Auditório das Árvores, Piso da Terra.

fonte: Dayanne Santana | Sedec